ODS 1
A marcha dos sapatos contra as pegadas


Protesto organizado por ONG terá até calçado do papa Francisco




“Alguma coisa de mágica está para acontecer”, afirmou a atriz Marion Cotillard, estrela dos filmes “Piaf” e “A origem”, em sua conta no Instagram. Em seu par de botas que doou para a marcha simbólica, ela escreveu: “Caminhe pelo amor, pela paz, pela vida, por nossa casa, pelo planeta”. O Vaticano também enviou um par de sapatos do papa Francisco com a inscrição em latim “Laudato Si”, que quer dizer “Louvado seja”.


Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.
Veja o que já enviamosEntre os que aderiram ao ato, estão os cantores Charlie Winston, Vanessa Paradis e Erika Pipouille, cujo par de sapatos tem olhos e cabelos, com a mensagem “não vamos matar o planeta”. A estilista Vivienne Westwood enviou um par de scarpins. Pelo Twitter, milhares de internautas também estão prestando sua solidariedade à manifestação. Os usuários estão postando fotos com os sapatos que usarão nos protestos que ocorrerão neste domingo em vários países do mundo.
-
Últimas do #Colabora
Relacionadas

Adriana BarsottiÉ jornalista com experiência nas redações de O Estado de S.Paulo, IstoÉ e O Globo, onde ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo com a série de reportagens “A história secreta da Guerrilha do Araguaia”. Pelo #Colabora, foi vencedora do Prêmio Vladimir Herzog, em 2019, na categoria multimídia, com a série "Sem Direitos: o rosto da exclusão social no Brasil", em um pool jornalístico com a Amazônia Real e a Ponte Jornalismo. Professora Adjunta do Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs), na Universidade Federal Fluminense (UFF), é autora dos livros “Jornalista em mutação: do cão de guarda ao mobilizador de audiência” e "Uma história da primeira página: do grito no papel ao silêncio no jornalismo em rede". É colaboradora no #Colabora e acredita (muito!) no futuro da profissão.
Um comentário em “A marcha dos sapatos contra as pegadas”
Deixe um comentário



















































celexa