Orgulho gay: de pai para filho

No Dia Nacional do Orgulho Gay, o #Colabora conta a história de Marcelo e Lucas: pai e filho, unidos pelo amor, pela luta e pela diversidade

Por Yuri Fernandes | ODS 1 • Publicada em 25 de março de 2018 - 09:24 • Atualizada em 25 de março de 2018 - 14:35

Compartilhe

Marcelo e Lucas receberam a equipe do #Colabora e falaram sobre a relação de parceria entre pai e filho. Foto Yuri Fernandes

Lucas acredita ter sorte! Diferente de muitos homossexuais, ele sempre encontrou na família a aceitação e o respeito em relação à sua sexualidade. Afinal, digamos que ele já nasceu em um berço chamado diversidade. O pai, também gay, tinha o sonho de ter um filho. No carnaval de 1989, no tradicional Bloco de Ipanema, no Rio de Janeiro, Marcelo conheceu Marize, lésbica. Os dois iniciaram assim uma grande amizade. Nutriam entre si o mesmo desejo de gerar uma criança. Dessa parceria, nasceu o Lucas, fruto de inseminação artificial e de, claro, muito amor. Morando atualmente com o pai, na Zona Sul do Rio, o jovem garante que foi um presente ter nascido em uma família aberta e sem preconceitos. No Dia Nacional do Orgulho Gay, o #Colabora foi até à casa dos dois para contar melhor essa história. Confira no vídeo acima!

Yuri Fernandes

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, é mineiro de Ipatinga. Sempre sonhou em morar no Rio de Janeiro e realizou seu desejo em 2014 ao passar para o programa de estágio da TV Globo. Trabalhou nas redações do "Bom Dia Brasil", do "Jornal Nacional" e do "EGO". Tem grande interesse em pautas de inclusão social e diversidade de gênero. Acredita que o jornalismo pode e deve ser usado como forma de combater a opressão a minorias. Cresceu vendo novelas e sempre manteve essa paixão viva.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *