Pedalando até 2030: Favela Orgânica

Neste episódio, conheça Regina Tchely, fundadora de um projeto que trabalha para modificar a relação das pessoas com o alimento no Morro da Babilônia

Por Pedro Vianna | ODS 2Vídeo • Publicada em 9 de outubro de 2019 - 19:47 • Atualizada em 9 de outubro de 2019 - 22:45

 

No décimo episódio da série, Pedro Vianna nos leva para conhecer a história da Regina Tchely, fundadora do Favela Orgânica, no Morro da Babilônia, na Zona Sul da cidade do Rio.  O projeto trabalha para modificar a relação das pessoas com o alimento, oferecendo palestras e oficinas que ensinam a evitar o desperdício e a cuidar do meio ambiente

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

O Favela Orgânica consegue mostrar aos seus participantes que é possível gerar mais comida com a mesma quantidade de alimentos. As partes normalmente não aproveitadas dos alimentos, como casca e talo, são parte integral da produção. Segundo Regina, tudo que não é aproveitado como comida é transformado em adubo. 

 

Assista a outros episódios da série Pedalando até 2030 aqui

 

Pedro Vianna

Formado em arquitetura, é apaixonado por bicicleta e sustentabilidade.
Nos últimos anos, tem trabalho com o projeto Bike Myself, que através de expedições de bicicleta produz vídeos compartilhando as experiências e os projetos que encontra pelo caminho, sempre conectados com desenvolvimento sustentável. É o produtor e criador da websérie "Pedalando até 2030".

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *