Fundado em 1969, o Colégio Eduardo Guimarães pertence à família de Bruno Mussi. Na hora de definir a carreira, porém, em vez de optar por Administração ou Economia para tocar o negócio da mãe, Mussi escolheu as panelas. Mas foi quando ainda cursava Gastronomia na Universidade Estácio de Sá que ele entendeu o quanto seu destino estava ligado ao colégio. Um dos pioneiros, no Rio, em trabalhar a inclusão, o Colégio Eduardo Guimarães sempre recebeu crianças e jovens com necessidades especiais.
Incomodado em ver alunos que, em casa, não sabiam sequer passar requeijão no pão, Mussi implantou aulas de culinária no curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa foi tão bem-sucedida que impulsionou a criação da empresa júnior “Delícia de Congelado”, para a qual foram selecionados alunos do colégio, que encontraram na cozinha o caminho para a profissionalização. Com a palavra, Bruno Mussi:
Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.
Veja o que já enviamosApoie o #Colabora.
Queremos seguir apostando em grandes reportagens, mostrando o Brasil invisível, que se esconde atrás de suas mazelas. Contamos com você para seguir investindo em um jornalismo independente e de qualidade.
