Coronavírus na Itália: ‘Estamos separados fisicamente, mas unidos humanamente’

No terceiro episódio da série "Mundo em Quarentena", a jornalista Janaina Cezar comenta sobre o isolamento no segundo país com mais mortes pelo coronavírus do mundo.

Por Janaína Cesar | • Publicada em 29 de abril de 2020 - 21:42 • Atualizada em 30 de abril de 2020 - 10:10

Primeiro país europeu a ser fortemente atingido pelo coronavírus, a Itália já ultrapassa os 200 mil casos. É o segundo país do mundo com mais mortes: quase 28 mil, até o momento. Em quarentena desde o início de março, nesta semana a região começa a entrar em um processo de reabertura gradual das atividades econômicas e sociais.

Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus

No novo episódio de “Mundo em Quarentena”, a jornalista Janaína Cezar conta sobre a experiência do isolamento no país e destaca a onda de solidariedade que surgiu por lá. “Estamos separados fisicamente, mas unidos humanamente”, diz ela sobre uma frase que virou uma espécie de ditado entre os italianos. Confira no vídeo acima!

Também mora fora do Brasil e quer contar para a gente como está a quarentena em seu país? Nosso objetivo é mostrar a realidade de diversas regiões em todos os continentes. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail contato@projetocolabora.com.br

Relacionadas

Janaína Cesar

Formada pela Universidade São Judas Tadeu (SP), trabalha há 17 anos como jornalista e vive há 15 na Itália, onde fez mestrado em imigração, na Universidade de Veneza. Escreve para Estadão, Opera Mundi, IstoÉ e alguns veículos italianos como GQ, Linkiesta e Il Giornale di Vicenza. Foi gerente de projetos da associação Il Quarto Ponte, uma ONG que trabalha com imigração.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *