Idosos LGBT+ ‘se reúnem’ em vídeo e passam mensagem aos mais jovens sobre a quarentena

#Colabora e ONG Eternamente Sou convidaram 11 idosos LGBT+ para vídeo que fala sobre o contexto de dupla vulnerabilidade no qual eles estão inseridos durante a pandemia do coronavírus

Por Yuri Alves Fernandes | ODS 16Vídeo • Publicada em 27 de maio de 2020 - 16:33 • Atualizada em 7 de março de 2021 - 14:15

No Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, comemorado neste domingo, 17, o #Colabora se juntou a ONG Eternamente Sou e convidou idosos LGBT+ para uma mensagem importante e emocionante aos mais jovens em meio à pandemia do coronavírus. São relatos que mostram que mais do que nunca essa parcela da população, que já vive em vulnerabilidade pelas questões da idade, gênero ou sexualidade, precisa de mais cuidados por ser grupo de risco para a covid-19. Assista e compartilhe o episódio especial da websérie LGBT+60: Corpos que Resistem!

Confira a nossa série especial de reportagens sobre LGBT+ na terceira idade
Yuri Alves Fernandes

Jornalista e roteirista do #Colabora especializado em pautas sobre Diversidade. Autor da série “LGBT+60: Corpos que Resistem”, vencedora do Prêmio Longevidade Bradesco e do Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+. Fez parte da equipe ganhadora do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, com a série “Sem direitos: o rosto da exclusão social no Brasil”. É coordenador de jornalismo do Canal Reload e diretor do podcast "DáUmReload", da Amazon Music. Já passou pelas redações do EGO, Bom Dia Brasil e do Fantástico. Por meio da comunicação humanizada, busca ecoar vozes de minorias sociais, sobretudo, da comunidade LGBT+.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile