Comendo Lixo: receita de geleia com casca de abacaxi

Saiba como fazer um doce delicioso com as sobras da fruta. Capim-cidreira, cravo e canela dão um toque especial. Confira!

Por Fernanda Baldioti | ODS 12Vídeo • Publicada em 18 de julho de 2019 - 22:25 • Atualizada em 10 de setembro de 2019 - 15:38

Compartilhe

No último episódio da série Comendo Lixo, ensinamos como aproveitar a casca de abacaxi para fazer um suco delicioso e refrescante. E o bagaço que sobrou do suco, vai para o lixo? Não mesmo! No vídeo acima, a jornalista Fernanda Baldioti ensina a fazer uma geleia para não desperdiçar nada da fruta. A mesma receita também pode ser feita com cascas de melão, laranja ou outras frutas. Além da sobra, você só precisa de açúcar, cravo, canela e água! Prático, gostoso e o melhor: sustentável!

Curtiu? Clique aqui para assistir aos outros episódios da websérie!

Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), trabalhou nos jornais O Globo e Extra e foi estagiária da rádio CBN. Há mais de dez anos trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da Revista Ela, d'O Globo, onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias do jornal cobrindo política, economia, esportes e cidade.

Newsletter do Colabora

Nossa newsletter é enviada de segunda a sexta pela manhã, com uma análise do que está acontecendo no Brasil e no mundo, com conteúdo publicado no #Colabora e em outros sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile