Comendo Lixo: aprenda a reaproveitar casca de laranja de forma deliciosa!

Em novo episódio, websérie Comendo Lixo mostra como fazer casca de laranja cristalizada.

Por Fernanda Baldioti | ODS 12Vídeo • Publicada em 6 de setembro de 2019 - 08:00 • Atualizada em 11 de setembro de 2019 - 00:38

Sabe aquela casca de laranja cristalizada que os restaurantes costumam servir como guarnição junto com café? Neste episódio de Comendo Lixo, ensinamos como fazer esta delícia. A receita é bem simples e você ainda aproveita a parte da fruta que seria jogada fora. Confira no vídeo acima.

Curtiu? Clique aqui para assistir aos outros episódios da websérie!

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

Aproveite para anotar os ingredientes:

1 1/2 xícara de açúcar
Cascas de 4 laranjas grandes
Água suficiente para ferver as cascas

Como fazer:

Descasque as laranjas e corte em tirinhas as cascas. Leve ao fogo em uma vasilha com água até cobrir as cascas. Assim que ferver, retire do fogo, jogue a água fora, lave as cascas e leve ao fogo novamente com água até cobrir as cascas.
Repita o mesmo processo por, no mínimo, 5 vezes (para retirar o amargo da casca).
Esprema um pouco com as mãos as cascas para retirar o excesso de água. Depois coloque em uma panela com o açúcar, misture e leve ao fogo por 20 minutos mexendo às vezes. Assim que der o ponto, desligue o fogo mexa até ficar açucarado e despeje sobre um prato ou pote.

Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), trabalhou nos jornais O Globo e Extra e foi estagiária da rádio CBN. Há mais de dez anos trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da Revista Ela, d'O Globo, onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias do jornal cobrindo política, economia, esportes e cidade.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile