Bélgica tem segundo maior número de mortes por covid-19 a cada milhão de habitantes

São cerca de 726 mortes por covid-19 a cada 1 milhão de habitantes, ficando atrás apenas de San Marino. Veja mais no novo episódio de 'Mundo em Quarentena'

Por #Colabora | ODS 3Vídeo • Publicada em 7 de maio de 2020 - 20:59 • Atualizada em 7 de maio de 2020 - 21:18

Com mais de 51 mil infectados pelo coronavírus e mais de 8 mil mortes até o momento, a Bélgica demorou para tomar medidas mais rígidas no enfrentamento da pandemia. Os números são altos para um país de 11 milhões de habitantes. São cerca de 726 mortes a cada milhão, ficando atrás apenas de San Marino, nação da Europa que é tão pequena que fica até difícil de ser usada como parâmetro. No entanto, o Conselho de Segurança do país se reúne semanalmente com médicos, cientistas e pesquisadores para definir as melhores estratégias para a região.

Clique para acompanhar a cobertura completa do #Colabora sobre a pandemia do coronavírus

Entre as últimas definições, está a reabertura de lojas a partir do dia 11 de maio – mais de 50 dias após o início do isolamento. Só a partir do Dia das Mães, no dia 10, que reuniões em casa com poucas pessoas serão também permitidas. Mais detalhes com a nossa colaboradora Yara Novis, diretamente de Bruxelas para o novo episódio do “Mundo em Quarentena”.

Também mora fora do Brasil e quer contar para a gente como está a quarentena em seu país? Nosso objetivo é mostrar a realidade de diversas regiões em todos os continentes. Entre em contato pelas nossas redes sociais ou pelo e-mail contato@projetocolabora.com.br

#Colabora

Texto produzido pelos jornalistas da redação do #Colabora, um portal de notícias independente que aposta numa visão de sustentabilidade muito além do meio ambiente.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *