- Martinha mostra cicatriz, resultado de violência policial durante a ditadura militar: ‘A gente ia comprar uma carne no açougue de manhã, a polícia via e levava’. (Foto: Karol Azevedo)
Quais lembranças você guarda da ditadura militar no Brasil? Para aqueles que nasceram após 1985, o conhecimento sobre o regime instaurado no país em 1964 vem de livros de histórias, notícias e de relatos de quem sofreu na pele toda a repressão do período. Para encerrar a série “LGBT+60: Corpos que Resistem”, o #Colabora separou alguns depoimentos dos entrevistados sobre os terríveis anos de chumbo no país. Anyky, Martinha, João Nery, João Silvério e Yone Lindgren são idosos que resistiram e sobreviveram em meio aos abusos físicos, sexuais, perseguições e humilhações da ditadura. Muitos perderam amigos, outros ainda carregam no corpo marcas da violência sofrida em anos de intolerância.
Veja no vídeo abaixo:
Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.
Veja o que já enviamosClique aqui para assistir a todos os episódios da série
Apoie o #Colabora.
Queremos seguir apostando em grandes reportagens, mostrando o Brasil invisível, que se esconde atrás de suas mazelas. Contamos com você para seguir investindo em um jornalismo independente e de qualidade.
