Educadores sem fronteiras

Por #Colabora | Mapa das ONGsODS 10 • Publicada em 23 de outubro de 2015 - 22:14 • Atualizada em 3 de setembro de 2017 - 02:33

“Apoiar a escola formal proporcionando o desenvolvimento das potencialidades do cidadão, por meio da educação complementar e da democratização do conhecimento.”

Imagine um lugar em que os alunos vão se quiserem. E, mesmo assim, a frequência beira os 100%. As turmas não tem mais de 10 alunos. A aula de Geografia pode enveredar para outros assuntos como História e Química. Aulas são ilustradas com Sebastião Salgado, Portinari e Van Gogh. As avaliações são frequentes. As notas servem para avaliar o educador, para que se saiba quais assuntos precisam de mais atenção. Ninguém é deixado para trás: a matéria só avança quando todos aprenderam. Os pais voltam a estudar em turmas paralelas para acompanhar os filhos.

#Colabora

Texto produzido pelos jornalistas da redação do #Colabora, um portal de notícias independente que aposta numa visão de sustentabilidade muito além do meio ambiente.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile