Tati Lund, do Org Bistrô, ensina receita que segue a Dieta da Saúde Planetária

Chef adaptou seu Risoto Thai de acordo com o regime que causa menos danos ambientais à Terra

Por Fernanda Baldioti | ODS 12Vida Sustentável • Publicada em 30 de junho de 2019 - 23:18 • Atualizada em 1 de julho de 2019 - 02:17

Risoto Thai, da chef Tati Lund (Foto: Maria Paula Barsotti)

Nutricionista por formação, a chef Tati Lund é uma das expoentes quando o assunto é comida vegana de qualidade no Rio de Janeiro. Seu Org Bistrô é um dos restaurantes mais disputados da cidade. Neste vídeo, ela ensina seu Risoto Thai, numa adaptação que segue os preceitos da “dieta da saúde planetária”.

“A minha maior dificuldade foi restringir a castanha, que eu uso muito como substituta dos laticínios, faço muito leite de castanha, uso como creme de leite, leite condensado… 5o gramas, que é o liberado por dia pela dieta, é bem pouco, mas deu para adaptar e fazer o risoto”, define ela, chamando atenção para a importância da dieta: “É urgente a gente diminuir o consumo de carne. O impacto ambiental desta cultura da forma como é hoje é absurda. O que a gente come pode mudar o mundo. Eu acredito nisso”.

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

Confiram o vídeo!

Clique aqui para conhecer mais sobre a dieta da saúde planetária e outras receitas

Risoto Thai, da chef Tati Lund (Foto: Maria Paula Barsotti)
Fernanda Baldioti

Jornalista, com mestrado em Comunicação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), trabalhou nos jornais O Globo e Extra e foi estagiária da rádio CBN. Há mais de dez anos trabalha com foco em internet. Foi editora-assistente do site da Revista Ela, d'O Globo, onde se especializou nas áreas de moda, beleza, gastronomia, decoração e comportamento. Também atuou em outras editorias do jornal cobrindo política, economia, esportes e cidade.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile