Salvem os humanos: energia solar em apartamento?

Por Emanuel Alencar | Sem categoria • Publicada em 17 de novembro de 2018 - 14:26 • Atualizada em 17 de novembro de 2018 - 14:31

Já pensou em ter energia solar no seu apartamento? Pois é, foi justamente isso que o engenheiro Kelvin Ussher, morador do bairro Ipanema, fez. Neste episódio de “Salvem os humanos”, Emanuel Alencar conversa com o engenheiro para entender como ele conseguiu implementar essa tecnologia sustentável em casa.

Emanuel Alencar

Jornalista formado em 2006 pela Universidade Federal Fluminense (UFF), trabalhou nos jornais O Fluminense, O Dia e O Globo, no qual ficou por oito anos cobrindo temas ligados ao meio ambiente. Editor de Conteúdo do Museu do Amanhã. Tem pós-graduação em Gestão Ambiental e cursa mestra em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Apaixonado pela profissão, acredita que sempre haverá gente interessada em ouvir boas histórias.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

2 comentários “Salvem os humanos: energia solar em apartamento?

  1. Claudius disse:

    Poxa Emanuel,
    com um tema tão fantástico a meu ver essa matéria deixou muito a desejar:
    – o tema do título é muito amplo e não foi abordado na matéria. O que foi abordado foi apenas um caso. De forma geral, prédios altos tem pouco telhado em relação ao consumo, seja do condomínio quanto dos moradores. Quanto mais alto o prédio, menor o espaço relativo pra cada apartamento. E, se o telhado pertence ao dono da cobertura ou é uma área comum é definido pelo estatuto do condomínio. Então, se poucos moradores ocuparem o telhado para seus sistemas solares, os outros não terão a possibilidade. Em rpédios, a melhor solução costuma ser um sistema solar que abate o consumo do condomínio, beneficiando a todos.
    – com tantos brasileiros, não entendí o porquê entrevistar um gringo. Seria porque damos mais valor? Não vou além.
    Contudo, o vídeo foi completo em pontuar os principais conceitos relacionados a geração distribuida e renovável.

  2. Emanuel Alencar disse:

    Oi Claudius,

    Obrigado por sua participação. A escolha não teve rigorosamente nada a ver, acredite, com o fato de ele ser estrangeiro!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile