Salvem os humanos: energia solar em apartamento?

Por Emanuel Alencar | Sem categoria
Publicada em 17 de novembro de 2018 - 14:26  -  Atualizada em 17 de novembro de 2018 - 14:31
Tempo de leitura: 2 min

Já pensou em ter energia solar no seu apartamento? Pois é, foi justamente isso que o engenheiro Kelvin Ussher, morador do bairro Ipanema, fez. Neste episódio de “Salvem os humanos”, Emanuel Alencar conversa com o engenheiro para entender como ele conseguiu implementar essa tecnologia sustentável em casa.

Apoie o #Colabora.

Queremos seguir apostando em grandes reportagens, mostrando o Brasil invisível, que se esconde atrás de suas mazelas. Contamos com você para seguir investindo em um jornalismo independente e de qualidade.

Emanuel Alencar

Emanuel Alencar é jornalista formado pela UFF, mestre em Engenharia Ambiental pela Uerj e fundador do movimento Respira, Rio!; publicou os livros "Baía de Guanabara - Descaso e Resistência" e "Histórias do Mangue da Guanabara"

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

2 comentários “Salvem os humanos: energia solar em apartamento?

  1. Claudius disse:

    Poxa Emanuel,
    com um tema tão fantástico a meu ver essa matéria deixou muito a desejar:
    – o tema do título é muito amplo e não foi abordado na matéria. O que foi abordado foi apenas um caso. De forma geral, prédios altos tem pouco telhado em relação ao consumo, seja do condomínio quanto dos moradores. Quanto mais alto o prédio, menor o espaço relativo pra cada apartamento. E, se o telhado pertence ao dono da cobertura ou é uma área comum é definido pelo estatuto do condomínio. Então, se poucos moradores ocuparem o telhado para seus sistemas solares, os outros não terão a possibilidade. Em rpédios, a melhor solução costuma ser um sistema solar que abate o consumo do condomínio, beneficiando a todos.
    – com tantos brasileiros, não entendí o porquê entrevistar um gringo. Seria porque damos mais valor? Não vou além.
    Contudo, o vídeo foi completo em pontuar os principais conceitos relacionados a geração distribuida e renovável.

  2. Emanuel Alencar disse:

    Oi Claudius,

    Obrigado por sua participação. A escolha não teve rigorosamente nada a ver, acredite, com o fato de ele ser estrangeiro!

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile