Conservação Internacional lança campanha com atores globais

Elementos da natureza ganham cara e voz; ONG quer despertar consciência ambiental

Por Liana Melo | ODS 6Vídeo • Publicada em 6 de novembro de 2015 - 10:30 • Atualizada em 6 de novembro de 2015 - 13:59

Anoitecer na Amazônia

Se a natureza falasse, sua voz seria pausada e levemente abaianada. O timbre inconfundível de Maria Bethânia dá o tom do primeiro filme da campanha “A Natureza está falando”. Rodrigo Santoro, Juliana Paes, Maitê Proença, Gilberto Gil, Pedro Bial e Max Fercondini são as celebridades brasileiras que dublam, respectivamente, o oceano, a flor, a água, o solo, a floresta e o recife de coral.

Em recado duro, a organização Conservação Internacional tenta despertar a consciência sobre a preservação ambiental.

A ideia de humanizar a natureza e dar voz aos principais elementos da Terra começou com uma campanha nos Estados Unidos, onde artistas internacionais dão vida às mensagens. Penélope Cruz, Harrison Ford, Edward Norton, Robert Redford, Julia Roberts, Ian Somerhalder e Kevin Spacey são os astros da iniciativa, que culminará com um filme a ser apresentado durante a 21ª Conferência do Clima (COP-21).

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

O encontro vai ocorrer em Paris, em dezembro, e terá como principal objetivo costurar um novo acordo entre os países para diminunir a emissão de gases de efeito estufa.

O Brasil é o único dos países onde a CI tem atuação que decidiu incrementar a campanha criando um tema regional: a Amazônia. Ainda não foi batido o martelo sobre quem será o dono da voz da maior floresta tropical do mundo.

 

 

Liana Melo

Formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. Especializada em Economia e Meio Ambiente, trabalhou nos jornais “Folha de S.Paulo”, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Dia” e na revista “IstoÉ”. Ganhou o 5º Prêmio Imprensa Embratel com a série de reportagens “Máfia dos fiscais”, publicada pela “IstoÉ”. Tem MBA em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela Faculdade de Economia da UFRJ. Foi editora do “Blog Verde”, sobre notícias ambientais no jornal “O Globo”, e da revista “Amanhã”, no mesmo jornal – uma publicação semanal sobre sustentabilidade. Atualmente é repórter e editora do Projeto #Colabora.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile