Sujeira no cartão postal

Despoluição da Baía de Guanabara é promessa irreal

Por Marcelo Piu | Fotogaleria • Publicada em 26 de setembro de 2016 - 09:53 • Atualizada em 26 de setembro de 2016 - 12:54

Poluição na Baía de Guanabara-Foto de Marcelo Piu

A Baía de Guanabara continua linda. E suja. Um dos compromissos para o Rio sediar os Jogos Olímpicos era despoluir suas águas. A promessa não foi cumprida. São 8 mil litros de esgoto despejados por segundo. Ao final do dia,  a quantidade de lixo chega a 90 toneladas.

Clique ou toque na imagem para ver a fotogaleria. Se estiver usando celular, prefira a visualização horizontal.

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos
Marcelo Piu

Finalista do Prêmio Esso 2015 e Vladimir Herzog 2015, Marcelo Piu começou na Fotografia em 1994 produzindo fotos aquáticas de surf e bodyboarding. Em Janeiro de 2004, começou a trabalhar no Jornal do Brasil, quando iniciou sua carreira de Fotojornalista. Em 2008, migrou para O Globo, onde cobriu desde esportes radicais, operações policiais, manifestações e matérias especiais na Amazônia e de investigação. Em toda sua trajetória, nunca esqueceu seu lado aquático.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Sair da versão mobile