Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor esperiência em nosso site. ao "Aceitar" ou continuar navegando em nosso site, você aceita a nossa Política de Privacidade
Skip to content
  • Apoie
 
  • Quem somos
  • Agência #Colabora
  • Mídia Kit
  • Conteúdo de marca
  • Equipe

#Colabora na COP30

ODS

ODS 1 – Erradicar a pobrezaODS 2 – Erradicar a fomeODS 3 – Saúde de qualidadeODS 4 – Educação de qualidadeODS 5 – Igualdade de gêneroODS 6 – Água potável e saneamentoODS 7 – Energias renováveis e acessíveisODS 8 – Trabalho digno e crescimento econômicoODS 9 – Indústria, inovação e infraestruturasODS 10 – Reduzir as desigualdadesODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveisODS 12 – Produção e consumo sustentáveisODS 13 – Ação climáticaODS 14 – Proteger a vida marinhaODS 15 – Proteger a vida terrestreODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazesODS 17 – Parcerias para a implementação dos objetivos

Editorias

CidadesClimaCobertura COP30ConsumoDesigualdadeDiversidadeEconomia VerdeEducaçãoMeio AmbientePaz e JustiçaSaneamentoSaúdeVídeos

Especiais

Colunas

Canal do Whatsapp

Web Stories

Inclusão e Diversidade

  • #Colabora com a gente
  • Receba nossa newsletter

  • Página inicial
  • /

O desafio de retornar para algo melhor

Henrique Braun, presidente da Coca-Cola na América Latina, reforça em artigo o compromisso da companhia por um Mundo Sem Resíduos

Por Vinicius Barros | Conteúdo de marca, ODS 12
Publicada em 18 de setembro de 2021 - 16:00  -  Atualizada em 22 de setembro de 2021 - 16:01
Tempo de leitura: 5 min

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

Se há algo que aprendemos com o passar dos anos é que, das crises — as pessoais e as coletivas — nunca se sai da mesma forma. Podemos ser derrotados ou seguir mais fortes. Na Coca-Cola Company, optamos pela última opção, uma perspectiva que vê em cada tombo uma oportunidade. É com esse espírito que decidimos reestruturar a estratégia da empresa e, ao mesmo tempo, reforçar o nosso propósito por meio de novas propostas. Assim nasceu, no fim de 2020, “Abertos pro melhor”, um movimento de comunicação no qual as ações do primeiro semestre de 2021 da marca Coca-Cola têm se sustentado, um chamado a estarmos abertos a algo diferente.

Inspirado em um poema escrito especialmente para a Coca-Cola e, no Brasil, narrado pelo rapper Djonga, “Abertos pro melhor” nos diz que “o que importa é aproveitar o momento”, e nos convida, entre outras coisas, a tornar “inesquecível um momento do cotidiano”.

E em se tratando de deixar a normalidade para trás, outra proposta que trazemos com a marca Coca-Cola é deixar no passado aquelas coisas que não contribuem para um mundo melhor. Isso não é mais uma opção.

No início de 2018, reafirmamos nosso compromisso por “Um Mundo Sem Resíduos”, uma visão global da companhia pela qual nos propusemos a oferecer produtos em embalagens 100% recicláveis (hoje, muitos de nossos mercados já atingiram essa meta) e a coletar e reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens que colocamos no mercado até 2030, além de garantir, até 2025, 50% de material reciclado em nossas garrafas e latas. E continuamos trabalhando para contribuir enquanto companhia com soluções sustentáveis para o uso de embalagens. Temos a responsabilidade de ajudar a resolver o problema em torno das embalagens, assim como todas as empresas.

Este ano, estamos reforçando, a partir da marca Coca-Cola, a nossa aposta nas embalagens retornáveis, pilar fundamental deste grande compromisso rumo ao “Mundo sem Resíduos”. E estamos fazendo isso através de um novo chamado com o qual damos um forte impulso à incorporação de hábitos que possam ter um impacto positivo no meio ambiente.

Por meio de uma nova campanha em diversos países da América Latina, mostramos aquelas “Coisas que devem retornar vs. aquelas que devem ficar no passado” e buscamos inspirar as pessoas a terem orgulho das suas escolhas e a incorporarem a seus hábitos de compra alternativas que contribuam não só para a economia familiar, mas também para a economia circular que estimulamos a partir do nosso propósito.

No ciclo das retornáveis, a pessoa devolve uma embalagem vazia ao ponto de venda para levar uma nova bebida. Uma garrafa PET retornável pode ser reutilizada, em média, 15 vezes, e uma garrafa de vidro retornável 35 vezes. Ao perderem sua vida útil, são recicladas e podem ser utilizadas na fabricação de outros produtos.

Sem dúvida, na Coca-Cola Company acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor. Estando presentes à mesa dos nossos consumidores, os convidamos a desfrutarem de seus entes queridos, transformando cada refeição num momento especial e fazendo isso de forma responsável com o nosso meio ambiente. Esse é o caminho que seguiremos rumo ao novo normal.

*Henrique Braun é presidente da Coca-Cola para América Latina

Artigo originalmente publicado no LinkedIn em português e espanhol e no site da Coca-Cola Brasil 

Mais Lidas

  • Cobertura COP30, 
  • Meio Ambiente

COP30: Indígenas denunciam danos espirituais e adoecimento mental pela degradação dos territórios

Por Micael Olegário | ODS 13, ODS 3

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

Barcarena, Pará: território sob ameaça das mineradoras

Por Liana Melo | ODS 13

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

Dia de protesto nas ruas de Belém e confusão no pavilhão da COP30

Por #Colabora | ODS 13

  • Cobertura COP30

Mineradoras são condenadas por unanimidade durante a COP30

Por Liana Melo | ODS 16

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

Indígenas do Alasca na luta contra o derretimento de geleiras e o negacionismo climático

Por Micael Olegário | ODS 13

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

COP30: jovens impactados pela crise climática propõem alternativas

Por Micael Olegário | ODS 13

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

COP30 sob os olhos do mundo: expectativas e ineditismos

Por Liana Melo | ODS 13

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

Quem ganha com a crise climática?

Por Agostinho Vieira | Artigo, ODS 13

Gostando do conteúdo? Nossas notícias também podem chegar no seu e-mail.

Veja o que já enviamos

Últimas do #Colabora

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

Fotogaleria: Marcha em Belém reúne 70 mil para exigir ação contra crise climática

Por #Colabora para ODS 13

  • Clima, 
  • Meio Ambiente

O centro do mundo que é outro mundo

Por Aydano André Motta para ODS 13, ODS 15

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

Governo garante demarcação de duas terras indígenas após protesto na COP30

Por InfoAmazonia para ODS 16

  • Clima, 
  • Cobertura COP30

COP30 sob os olhos do mundo: expectativas e ineditismos

Por Liana Melo para ODS 13

Relacionadas

  • Economia Verde

Colheita no semiárido pernambucano gera renda e independência financeira em Caruaru

Por Liana Melo | ODS 12

  • Economia Verde

Seminário no Rio debate sustentabilidade nos setores de entretenimento e turismo

Por Oscar Valporto | ODS 12

  • Consumo

Tecendo a sustentabilidade: moda e ESG Têxtil ditam o tom pré-COP

Por Edu Carvalho | ODS 12

  • Meio Ambiente

A sobrecarga da Terra e a necessidade de planejar o decrescimento demoeconômico

Por José Eustáquio Diniz Alves | ODS 12, ODS 14, ODS 15

Vinicius Barros

Estudante de Comunicação Social das Faculdades Integradas Hélio Alonso, no Rio de Janeiro. Tem experiência em jornalismo cultural e cobertura de eventos pelo Senta Aí, portal de cultura digital. Em 2020, entrou como estagiário para a equipe do #Colabora e do #Colabora Marcas.

Newsletter do #Colabora

A ansiedade climática e a busca por informação te fizeram chegar até aqui? Receba nossa newsletter e siga por dentro de tudo sobre sustentabilidade e direitos humanos. É de graça.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

  • Quem Somos
  • Agência
  • Mídia Kit
  • Conteúdo de marca
  • Colaboradores
  • Fale Conosco
  • Quem Somos
  • Agência
  • Mídia Kit
  • Conteúdo de marca
  • Colaboradores
  • Fale Conosco
Desenvolvido por Homem Máquina - Todos os Direitos Reservados 2025
  • Quem Somos
  • Agência#Colabora
  • Mídia Kit
  • Conteúdo de marca
  • Equipe
    • #Colabora na COP30
    • ODS
      • ODS 1 – Erradicar a pobreza
      • ODS 2 – Erradicar a fome
      • ODS 3 – Saúde de qualidade
      • ODS 4 – Educação de qualidade
      • ODS 5 – Igualdade de gênero
      • ODS 6 – Água potável e saneamento
      • ODS 7 – Energias renováveis e acessíveis
      • ODS 8 – Trabalho digno e crescimento econômico
      • ODS 9 – Indústria, inovação e infraestruturas
      • ODS 10 – Reduzir as desigualdades
      • ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis
      • ODS 12 – Produção e consumo sustentáveis
      • ODS 13 – Ação climática
      • ODS 14 – Proteger a vida marinha
      • ODS 15 – Proteger a vida terrestre
      • ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes
      • ODS 17 – Parcerias para a implementação dos objetivos
    • Editorias
      • Cidades
      • Clima
      • Cobertura COP30
      • Consumo
      • Desigualdade
      • Diversidade
      • Economia Verde
      • Educação
      • Meio Ambiente
      • Paz e Justiça
      • Saneamento
      • Saúde
      • Vídeos
    • Especiais
    • Colunas
    • Canal do Whatsapp
    • Web Stories
    • Inclusão e Diversidade
    • #Colabora com a gente
    • Receba nossa newsletter
×

Ei, antes de fechar…

Pense na importância de manter-se informado(a). Quer ter acesso, por e-mail, ao resumo das nossas notícias, textos dos colunistas e reportagens especiais? Receba a nossa newsletter. É de graça :)

×
Sair da versão mobile