MEU CORPO ATRAVÉS DOS MEUS OLHOS


PCDs se unem em projeto
sobre autoestima 

O ativista Deives Picáz se uniu a outros influenciadores com deficiência para, juntos, compartilharem como se reconhecem, descartando aquilo que a sociedade um dia atribuiu aos seus corpos negativamente. Confira:

@deives

rebeca costa

“A diferença é um detalhe, não é mesmo? E o padrão, já não é mais um padrão”

@looklittle

luisa pitanga

“Meu corpo é minha casa. Apesar de não se encaixar nos padrões esperados, ele carrega a minha história em forma de cicatrizes e deformidades. Isso é único demais!

@luisapitanga

maria vieira

“Meu corpo traz história, traz arte, movimento e alcança voos. Você devia me ver através dos meus olhos”

@maaria_vieira

ViTÓRIA MESQUITA

@hey.viti

“Quando eu me olho no espelho, eu vejo uma mulher criativa, com muitos sonhos! Eu amo ter T21 porque aprendo muitas coisas. Meu rosto e meu corpo são lindos do jeitinho que eu são”

mateus moreira

@__moreirapcd

“(...) Sempre tentando me reerguer. Parando pra observar os meus detalhes, o que tenho de melhor e que ninguém pode dizer o contrário. Não sou um ser digno de pena."

larissa narryma

@larissanarryma

“Hoje meu corpo através do meu olho é assim: me olho no espelho vejo que aquilo que me faz ser diferente é o que me torna mais bonita e forte!” 

violeta alves

@euvioletaa

“Tenho 17 cicatrizes e algumas marcas, meus pés são pequenos (...) E depois de tanto tempo eu conto minha história pela minha voz e minhas mãos, através de mim, e não do que a sociedade diz”

stephanie marques

@tephmarques

“O que eu tenho e sempre quero olhar e melhorar é o que está dentro de mim: coragem, criatividade, paciência, bondade, compaixão”

Quer mais?
ACESSE:

3. Feminismo com Antonia Pellegrino

2. Uma mulher trans refugiada na Itália

1. A intolerância contra LGBT+ nas igrejas

Edição:
Guilherme Leopoldo e Yuri Fernandes