Em entrevista ao #Colabora, ator fala sobre luta pelo meio ambiente e sua loja de produtos reutilizados: Muda.
O LADO VERDE DE
Ligue o som
Mateus trabalha com comércio sustentável e divulga os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O papo de hoje é sobre Consumo e Produção Responsáveis.
Pedro Vianna - apresentador
"Está mais do que na hora da gente rever essa nossa forma de viver. Uma forma inconsciente e inconsequente de lidar com o consumo. Comprou, jogou fora. A gente tem que parar com isso para ontem"
"Por que comprou? É realmente importante? De onde vem? Quem produziu? Causou impacto na natureza? Quanto? Precisa de tanta embalagem? De tanto plástico?"
"Fiquei famoso e percebi que muita gente me escutava. Me veio uma responsabilidade. Comecei a lutar por tudo ao mesmo tempo. Mas assim a gente não faz muita coisa. Eu precisava escolher minha luta"
"Passei a afunilar os meus protestos para a questão do meio ambiente. E encontrei uma resposta muito positiva."
"Como é difícil mudar, né? As mudanças para melhor têm um sentido fundamental em ser humano. E não ser guiado apenas por instintos."
"Assim vem o nome da loja: Muda. De uma muda de uma planta, de uma ideia que é plantada que espero que continue florescendo."
Mateus relembra quando encontrou saquinhos com kit para escovação em um banheiro. Achou chique, mas depois refletiu: "É criminoso com o meio ambiente. É de chorar."