Água, um patrimônio nacional

Março de 2013 Mortandade de peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro. Peixes Rabalos e Savelhas no espelho ocupam o espelho dágua.

Por André Teixeira | ODS 6 • Publicada em 26 de março de 2017 - 15:03 • Atualizada em 26 de março de 2017 - 15:09

Março de 2013 Mortandade de peixes na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro. Peixes Rabalos e Savelhas no espelho ocupam o espelho dágua.

O Brasil é o país com a maior reserva de água doce do mundo, com 6.950 quilômetros cúbicos desse precioso líquido. Algo como 43.000 metros cúbicos por pessoa. Esta abundância, no entanto, não significa que sua distribuição seja generalizada e o acesso universal. Há, também, a questão do tratamento, ainda deficiente em boa parte do país, apesar dos avanços registrados nos últimos anos. Lixo e ocupações irregulares são outros problemas comuns. Nesta galeria, com o trabalho de oito fotógrafos, é possível conhecer um pouco mais da beleza e das agruras desse importante patrimônio nacional.

Belezas e agruras

André Teixeira

Formado em Jornalismo pela UFRJ, começou a carreira como estagiário de O Globo, em 1990. Dois anos depois, passou a trabalhar como free-lancer para empresas como Sebrae, Petrobras, Coca-Cola e Unisys. Em 98, voltou ao Globo, como repórter-fotográfico, e, em 2011, passou a atuar como editor assistente de fotografia. Atualmente escreve e fotografa.

Newsletter do #Colabora

Um jeito diferente de ver e analisar as notícias da semana, além dos conteúdos dos colunistas e reportagens especiais. A gente vai até você. De graça, no seu e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *