Equipe

Dizem que o jornalista é um bicho curioso e desconfiado. Ele quer saber de tudo e desconfia de quase todo mundo. É verdade. Porém, também temos nossas crenças e, muitas vezes, brigamos por elas. Este grupo, por exemplo, acredita que as cidades onde vivemos, o Brasil e o mundo podem e devem ser lugares melhores do que são hoje. Não faz mal se, por conta disso, alguns venham a nos chamar de românticos, ingênuos ou tolos. Somos assim e seguimos acreditando. Até porque, no dia em que isso não for possível, talvez não faça mais sentido ser jornalista.

Aqui, vamos sempre denunciar e nos indignar com as coisas erradas que encontrarmos. Mas consideramos um dever nosso, também, apresentar propostas, exemplos e caminhos que podem ser seguidos. Queremos ser parte da solução. Resistiremos bravamente à tentação de achar que sabemos tudo e temos todas as respostas. Não temos. Não sabemos. Reconhecemos, humildemente, que esse é um mal que atinge profissionais de várias áreas. Entre eles, os jornalistas. Para nós, a experiência somada de leitores e colaboradores é o que, realmente, fará diferença. Contamos com todos eles para fazer o melhor produto que pudermos.

Equipe

  • Agostinho Vieira Number of posts published: 47

    Agostinho Vieira

    É carioca, formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. Foi repórter de Cidade e Política, editor, editor-executivo e diretor executivo do Globo. Ainda na Infoglobo, empresa que administra os jornais O Globo e Extra, exerceu por oito anos a função de diretor executivo de Negócios. Também foi diretor do Sistema Globo de Rádio e da Rádio CBN. Ganhou o prêmio Esso de Jornalismo, em 1994 e dois prêmios da Society of Newspaper Design, em 1998 e 1999. Tem pós-graduação em Gestão de Negócios pelo Insead (Instituto Europeu de Administração de Negócios) e em Gestão Ambiental pela Coppe/UFRJ. Nos últimos anos foi o responsável pela coluna Economia Verde, publicada no Globo.

  • Liana Melo Number of posts published: 53

    Liana Melo

    É carioca e formada em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ. Especializada em Economia e Meio Ambiente, trabalhou na “Folha de S. Paulo”, “O Globo”, “Jornal do Brasil”, “O Dia”, revista “Isto É”. Ganhou o 5º Prêmio Imprensa Embratel com a série de reportagens “Máfia dos fiscais”, publicada pela “Isto É”. Tem MBA em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela Faculdade de Economia/ UFRJ. Foi editora do “Blog Verde”, sobre notícias ambientais no jornal “O Globo”, e da revista “Amanhã”, no mesmo jornal – uma publicação semanal sobre sustentabilidade. É autora do livro "Beleza Natural - A história da rede de cabeleireiros que levantou a autoestima das brasileiras"

  • Telma Alvarenga Number of posts published: 6

    Telma Alvarenga

    Formada pela PUC/RJ, Telma Alvarenga é jornalista e passou pelas redações de Veja, Veja Rio, Jornal do Brasil e O Globo. Nasceu em Belo Horizonte, viveu mais de 30 anos no Rio, antes de embarcar, em 2008, para uma temporada na Bahia. Em Salvador, assinou por sete anos uma coluna diária, de gente, cultura e cidade, no jornal Correio. Também deu aula, no curso de Comunicação da Faculdade Social da Bahia. Está de volta a terras cariocas. Já plantou árvore, não teve filho, mas promete, em breve, escrever um livro.

  • Valquiria Daher Number of posts published: 21

    Valquiria Daher

    Formada em Jornalismo pela UFF, nasceu em São Paulo, mas cresceu na cidade do Rio de Janeiro e é carioca de coração. Foi repórter de Esportes em "O Dia", circulou por várias editorias no "Jornal do Brasil", foi secretária de redação da revista de divulgação científica "Ciência Hoje", da SBPC. Passou os últimos anos em "O Globo", onde se dedicou à Educação, editou a "Megazine", revista sobre comportamento jovem, e a "Revista da TV". Acredita que só o investimento em educação pode mudar o mundo.

colaboradores